quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É A VIDA...

Quem pode dizer o que é certo ou errado? Quem pode decidir o que é mais correto a se fazer, por quem devemos nos apaixonar, com quem devemos ficar, o que devemos fazer?
Quando nascemos não viemos com um manual de instruções explicando o que devemos fazer, como devemos agir... Somos “jogados” nesse mundo louco, enorme... Somos entregues nessa “jaula de leões” e temos que aprender a viver nela, a dosar nossas atitudes e escolhas.
As pessoas levam a vida a ferro e fogo, querem tudo pra ontem, odeiam facilmente, magoam facilmente, abandonam facilmente... Eu não sei ser assim! Eu não sei viver assim!
A vida pra mim é bela demais e o meu tempo precioso demais pra que eu perca com sentimentos ruins, mágoas, rancores...
Levo tombos como qualquer um, recebo bombas como qualquer um... Ô, se recebo! Mas sei que não vale a pena esse sentimento horroroso chamado RAIVA. A raiva quando entra no meu peito n fica. Meu coração a expulsa, tranca a porta e não deixa ela voltar.
Aqueles que me magoaram, que me machucaram, que não souberam dar valor a minha amizade, ao meu amor, um dia vão aprender a me respeitar, sabe por quê? O mundo dá voltas, o mundo é redondo e sempre vamos ter a verdade escancarada bem debaixo dos nossos narizes! A vida ensina! Estamos aqui pra isso! Senão, pra que nascer, crescer e morrer, se não desenvolvemos antes de morrer?! O ciclo correto é nascer, crescer, DESENVOLVER, APRENDER e aí sim, morrer!
Graças a Deus! Ainda bem que temos a oportunidade de aprender e muitas vezes de reparar nossos erros.
Tenho a tranquilidade de que vou rever aqueles que um dia me magoaram! A verdade é o bem mais precioso que existe! É um diamante que lapidamos ao longo de nossas vidas. E ele é lindo! Quanto mais vivemos na verdade, mais brilhante o diamante é. E é isso que me move... a certeza de que sou leal aos meus e que se magoei em algum momento, com certeza não foi por mal, não foi propositalmente. Peço desculpas!
A partir de hoje só quero amar e ser amada! Não quero apenas amar. E não é cobrar algo em troca, não é isso. Quero que seja verdadeiro, simples, claro, aberto... Quero amar sim e muito, mas quero também ser amada! E me refiro a todos os tipos de amor: de pai, de mãe, de amigo, de homem, de mulher... todos!
Quer me amar? Então vem! (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário